OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

07/08/2018 às 18:08

Coruripe: ação de conscientização sobre aleitamento materno acontece na UBS do Centro

A sala de espera da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro foi palco nesta terça, 7, de ações de incentivo à amamentação. As atividades fazem parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que vai de 1º a 7 de agosto promovida pela Secretaria de Saúde de Coruripe em todas as UBSs do município.

A ação faz parte também do Agosto Dourado, mês dedicado às atividades de incentivo e conscientização sobre a importância desse ato de amor. A programação do evento teve como objetivo promover a amamentação e aumentar o índice de aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida do bebê e a continuidade até os 2 anos ou mais.

O cronograma das atividades é elaborado por cada unidade de saúde, envolvendo palestras que relacionam o aleitamento com outras temáticas importantes. Na Unidade de Saúde do Centro a manhã foi repleta de surpresas, além da palestra as mães participaram de uma dinâmica sobre os Mitos e Verdades no Aleitamento, assistiram a uma pequena peça teatral encenada pela equipe da UBS, receberam um diploma de “mãe que amamenta” e também a oração impressa em favor da mãe que amamenta, além do laço de fita dourado representando o Agosto Dourado.

Dra. Mônica Amélia, Pediatra e Médica da Família da UBS Centro falou sobre a campanha. “Preparamos tudo com muito carinho para receber essas mamães que na maioria das vezes chegam aos consultórios cheias de dúvidas sobre a amamentação. Usamos o mês de agosto para potencializar as ações que já realizamos diariamente durantes as consultas de pré-natal e também nas consultas às nutrizes, dando a elas as informações necessárias para que seus filhos nasçam e cresçam com saúde, completou a pediatra.

Benefícios do aleitamento: Para o bebê

Mais nutritivo e protege contra doenças, como infecções, alergias, asma, e desnutrição; previne problemas dentários e respiratórios.·.

Benefícios do aleitamento: Para a mãe 

Ajuda o útero a voltar ao tamanho normal mais rapidamente; reduz o risco de anemia e hemorragia após o parto; favorece o contato com o bebê; ajuda na redução mais rápida do peso; reduz o risco de câncer de mama; é prático e seguro: o leite está sempre pronto e fresco e não estraga.

Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.