OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

08/08/2018 às 19:58

APE promove ação para doação de sangue festejando Dia dos Pais e Dia do Advogado

Nesta sexta-feira, 10, das 8h às 14h, a Associação dos Procuradores de Estado de Alagoas (APE-AL) estará, junto com o Hemoal, promovendo uma ação de doação de sangue como parte das festividades de Dia dos Pais e Dia dos Advogados. A estrutura será montada na própria sede da APE-AL para receber procuradores, demais servidores da Procuradoria Geral do Estado e público em geral.

Os critérios para a doação são simples: sentir-se bem, com saúde; apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional; ter entre 16 (menores de 18 anos, só poderão doar com a presença dos responsáveis, pai ou mãe) e 69 anos de idade (Caso seja a primeira doação só pode doar até os 60 anos) e peso acima de 50kg e ter um descanso noturno de 6h. Estima-se que uma doação de sangue pode salvar até três vidas.

Os benefícios para quem doa são grandes. Além da satisfação em salvar vidas; o doador tem direito a exame gratuitos de classificação sanguínea e fator RH; exames sorológicos gratuitos: teste para HIV (AIDS), HTL V1 e V2, Hepatite B e Hepatite C, Sífilis e Doença de Chagas, e também um dia de dispensa do trabalho (Lei 5452/43, Art. 473, inc. IV, da CLT).

Fonte: Conteúdo Mescla Assessoria



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.