OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de abril de 2024

Notícias

09/08/2018 às 17:30

Saúde participa do Fórum Municipal Selo Unicef e apresenta indicadores municipais, em Palmeira

Kelly Marques/Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde participou nesta quarta (08), do 1º Fórum Comunitário Selo Unicef de Palmeira dos Índios. O evento aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), durante todo o dia. O Fórum foi promovido pela Prefeitura de Palmeira dos Índios.

O fórum tem o objetivo de analisar a situação de crianças e adolescentes, planejar e sugerir ações que garantam  direitos, com programas e políticas sociais voltadas à melhoria da população de zero a 17 anos. Com isso, a SMS apresentou indicadores voltados para a saúde do público infantil, como alimentação infantil, gravidez na adolescência, óbito materno, pré-natal e direito à vida (óbitos infantis investigados).

Os indicadores foram apresentados pela enfermeira Carla Barbosa, responsável técnica pelas crianças com microcefalia, e pela enfermeira Klebia Santos, gerente do programa Saúde da Mulher. Estiveram presentes ao evento representantes do NASF, Saúde Bucal, Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica e Alimenta Brasil/Bolsa Família, técnicos das Secretaria de Educação e Assistência Social é da articulação do Selo Unicef em Palmeira dos Índios e Alagoas.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.