OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

14/08/2018 às 18:07

Prefeitura de Marechal Deodoro entrega próteses dentárias aos deodorenses

Próteses são feitas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e beneficia mais de vinte deodorenses todos os meses Próteses são feitas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e beneficia mais de vinte deodorenses todos os meses

Sthefane Ferreira (estagiária)

Assessoria

A Prefeitura de Marechal Deodoro realizou nesta terça-feira (14) a entrega de próteses dentárias aos deodoreneses. A ação faz parte do programa Brasil Sorridente, que estava desativado há dois anos e foi retomado no município. As entregas foram realizadas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O Programa foi reativado em março deste ano e, desde então, são entregues mais de vinte próteses mensalmente, beneficiando a todos os deodorenses que necessitam do atendimento especializado. Devido a desativação, o município deixou de receber os recursos enviados pelo Governo Federal e, ao retornar com os atendimentos, o município passou a arcar com os custos.

Os pacientes fazem todos os processos clínicos nas Unidades de Saúde e, aqueles que necessitam das próteses, são encaminhados para o CEO, onde é realizada a moldagem e execução da prótese. O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, participou da entrega, conversou com os deodorenses que estavam presentes e reafirmou o compromisso da Prefeitura.

“Eu fiz questão de vir aqui hoje entregar as próteses para vocês. Esse programa estava desativado há dois anos e quando assumi a gestão fiz questão de reativar para beneficiar a vocês. Nós temos trabalhado muito para melhorar a vida de vocês, deodorenses. Quero dizer que estamos avançando e que contem comigo”, disse o prefeito.

A paciente Aldeir Santos contou que estava muito feliz com a nova prótese. “Estou muito feliz, eu só tinha a prótese inferior e agora, tenho a superior também. Fiz todo os procedimentos e em três semanas já estou recebendo”, contou.

Os atendimentos de prótese acontecem todas as terças e sextas, a partir de 13h. Para ser atendido o paciente precisa estar com o encaminhamento do PSF.

O Programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal – é um programa do Governo Federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.