OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

15/08/2018 às 18:37

Secretaria da Saúde da Laje oferece exame de endoscopia; município é pioneiro na região

Trinta exames de endoscopia ao mês serão realizados no Hospital local em parceria com o SUS Trinta exames de endoscopia ao mês serão realizados no Hospital local em parceria com o SUS

Após a reforma realizada no Hospital Arthur Camelo Veras pelo município de São José da Laje e da compra de equipamentos médicos, exames de Endoscopia serão realizados no Hospital local. De acordo com a Secretária de Saúde Ângela Vanessa, serão efetuados 30 exames por mês custeados pelo Município via Sistema Único de Saúde. 

No dia 28 de agosto, acontece a etapa inaugural da realização dos exames, marcando o início das atividades da nova Sala de Endoscopia. Grandes melhorias foram implantadas no Município na área da saúde nos últimos anos, incluindo compra de novas ambulâncias, reforma do Hospital Municipal, compra de equipamentos, construção de postos de saúde, contratação de novos profissionais, atendimento mais humanizado, abertura do centro cirúrgico, implantação do Programa Melhor em Casa e agora, a realização de exames de endoscopia.

Segundo a Secretária da Saúde, São José da Laje se prepara para ser a primeira cidade da região da zona da mata a dispor a realização deste tipo de exame pelo SUS. “Com este trabalho visamos à diminuição da fila de espera para o exame realizado em Maceió, diminuindo inclusive a distância, visto que os atendimentos serão realizados no próprio Município, e ainda custo zero ao usuário”, falou entusiasmada Ângela Vanessa.

fonte: Secom São José da Laje


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.