OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

15/09/2018 às 14:05

Central da Saúde oferece agendamento de exames e diversos serviços à população de Murici

A Prefeitura de Murici, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quinta-feira, 13, no Ginásio de Esportes Olavo Calheiros, a "Central da Saúde" com diversos atendimentos à comunidade. A ação possibilitou o agendamento de 500 exames de ultrassonografia e o levantamento de demanda para exames de citologia, mamografia e raio-x, que serão realizados no Centro de Diagnóstico Municipal (CDM). O objetivo é o de zerar a fila de espera nas unidades de saúde do município.

Durante a iniciativa, o prefeito Olavo Neto e o secretário de saúde, Ewerton Matias, distribuíram cerca de 120 glicosímetros, para pacientes que fazem controle da glicemia, e fraldas descartáveis, para acamados cadastrados na SMS. A inciativa também contou com vacinação antitetânica e contra hepatite para a população; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites; emissão e renovação do cartão SUS; dicas de primeiros socorros com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); orientações sobre saúde bucal; serviços ofertados pelo NASF e pelo CAPS; além de atividades para gestantes com profissionais do Centro de Parto Humanizado, do Hospital Geral Dagoberto Omena.

Durante a "Central da Saúde", o prefeito Olavo Neto destacou o investimento que vem sendo feito na saúde do município, como a entrega de 3 mil novos instrumentais odontológicos para os postos de saúde de Murici e a aquisição de novas ambulâncias para o hospital da cidade. 

Fonte: Ascom Murici


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.