OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

19/09/2018 às 19:32

Belo Monte é destaque na avaliação do PMAQ-AB

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) teve o resultado de sua avaliação divulgado há poucos dias e Belo Monte novamente é um dos destaques. O município obteve um aumento de 52,4% na melhoria de acesso a qualidade. Segundo o secretário municipal de Saúde, Rafael Soares, dos 102 municípios alagoanos, somente 55 obteve uma melhoria significativa, dentre eles Belo Monte.

“O prefeito Val Santana e toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Monte estão de parabéns em ter alcançado um aumento de 52,4% no resultado do repasse da União para este Programa. Com esse resultado, teremos mais recursos para a ampliação dos investimentos e melhoria nos diversos serviços na saúde, em equipamentos, estrutura física, recursos humanos, apoio técnico e principalmente; ampliação no atendimento aos usuários do SUS”, disse Rafael.

"Para recebermos a melhor nota e sermos reconhecidos pelo Ministério da Saúde tivemos o apoio incondicional do prefeito Val Santana e de todos os coordenadores, diretores, e profissionais das equipes de saúde", finalizou o secretário. A Portaria n 2.777 de 04/09/18 do Ministério da Saúde definiu os municípios e valores mensais referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). Os dados estão no site do Ministério da Saúde.

Ascom Belo Monte


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.