OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/09/2018 às 17:47

Em alusão ao Setembro Amarelo, Prefeitura de Arapiraca leva ações da Saúde à população

Ações foram realizadas nas instalações do Posto Jota Pinto. (Foto: Lucas Ferreira) Ações foram realizadas nas instalações do Posto Jota Pinto. (Foto: Lucas Ferreira)

As ações do Setembro Amarelo seguem acontecendo de vento em popa, e a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, nesta sexta-feira (21), no Posto Jota Pinto, um mutirão de ações em prol da vida.

A equipe da Promoção da Saúde, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), SEST/SENAT e Ceproal, levou diversas ações para o público que transitava no local, a exemplo de aferição arterial, teste de glicemia, orientações sobre DST/Aids, dengue e seus derivados, distribuição de preservativos, etc..

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Teotônio Vilela e Canafístula prestaram seus serviços com dicas sobre Saúde Bucal e imunização, respectivamente. O Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA) também esteve no local, e lá realizou testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B.

Já que a SMTT também estava participando, a autarquia proferiu alguns aconselhamentos sobre os riscos de dirigir embriagado e prevenção de acidentes no trânsito, tudo isso em menção a Semana Nacional de Trânsito.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.