OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

03/10/2018 às 18:20

Prefeito Gilberto Gonçalves entrega Policlínica e UBS no complexo Brasil Novo

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, inaugurou na manhã desta quarta-feira (3) a Policlínica Eduardo Campos e a Unidade Básica de Saúde no Complexo Brasil Novo, mais uma das grandes obras da sua administração que, de maneira acelerada, tem mudado a realidade da saúde no município, beneficiando toda a população Riolarguense, sobretudo, os menos favorecidos.

“Estou muito feliz em construir uma nova história no Brasil Novo. Essa unidade vai facilitar em muito a vida dos usuários do SUS, que precisavam se deslocar até o Centro da nossa cidade para receber atendimento médico na Policlínica Nossa Senhora da Conceição, também obra da nossa gestão. Aqui, as pessoas terão acesso a serviços de qualidade, porque cobrarei esse atendimento, com profissionais empenhados e organização. Estou imbuído em melhorar a vida dos meus irmãos, porque meu lado é o lado do povo, do pobre e dos que mais precisam. Saúde é vida e não pode esperar”, disse o prefeito.

Essa unidade vai atender a população com 21 especialidades médicas, cerca de 200 exames de eletrocardiograma ao mês e 1600 ultrassons, também ao mês, ambulância 24 horas, programas Saúde Bucal Noturno e Melhor em Casa, além de um veículo, que será utilizado nas visitas domiciliares e para as equipes de Programa Saúde da Família (PSF).

O Programa Municipal Saúde Bucal noturna vai permitir à população que não podem utilizar dos serviços durante o dia um atendimento das 18 às 22 horas, de segunda à sexta-feira. A equipe é composta de três dentistas, três técnicos de saúde bucal, um agente administrativo e será totalmente custeado com verba municipal.

Silvia Vital de Oliveira é moradora do Brasil Novo e comemorou essa conquista, assim como os demais moradores que acompanharam a inauguração. Ela, que passou recentemente por um problema grave de saúde, disse que recebeu toda assistência da Policlínica Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e que agora vai receber os cuidados mais perto de sua casa.

“Agradeço a Deus, porque consegui fazer todos os exames para retirar um nódulo nos seios e hoje estou bem. Estamos muito felizes em poder contar com os serviços públicos e de qualidade, pessoas envolvidas e que amam o que fazem, tudo sob a orientação de um prefeito que cuida do seu povo”, enfatizou.

A solenidade de inauguração ainda contou com dança de zumba e desfile da banda fanfarra da Escola Municipal Evanda Carneiro Vasconcelos e a presença da vice-prefeita Cristina Gonçalves, de vereadores, secretários municipais, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Cansanção; do coordenador da Associação Comunitária do Brasil Novo, Carlos Ângelo, entre outros.

Fonte: Ascom Rio Largo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.