OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

10/10/2018 às 13:30

Prefeitura realiza caminhada do Outubro Rosa em Palmeira

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização e alerta para as mulheres e toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Para marcar esta campanha, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem à tarde, uma grande caminhada em comemoração ao Outubro Rosa. Centenas de pessoas se concentraram em frente a sede da Secretaria de Saúde, no bairro Paraiso, e depois saíram pelas principais ruas do município.

A secretária Municipal de Saúde Katia Born alertou os presentes sobre as formas de prevenção e sua importância no combate ao câncer de mama. Durante sua explanação, a secretária destacou a importância do autoexame. “Muitas vezes, a doença é notada pelo aparecimento de um nódulo indolor através do autoexame ou até mesmo pelo exame médico. Quanto antes houver a descoberta, maiores serão as chances de sucesso do tratamento. Esta é a nossa preocupação, este é o alerta que a Prefeitura está dando nesta hora”, alertou Katia Born.

O prefeito Júlio Cezar lembrou que mulheres precisam estar atentas ao seu corpo e ao sinal de qualquer tipo de alteração. “É claro que somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou a mamografia. Nossos profissionais estão esperando por vocês. Procurem os nossos postos de saúde. A Prefeitura está na luta contra o câncer de mama e engajada no Outubro Rosa”, finalizou o prefeito.

Fonte: Ascom Palmeira dos Índios


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.