OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

12/10/2018 às 15:28

Rua Fechada recebe ações do Maceió Rosa neste domingo

Corrida Kids está na programação de atividades. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Corrida Kids está na programação de atividades. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

 Prefeitura de Maceió realiza, neste domingo (14), ações integradas da campanha Maceió Rosa na Rua Fechada, na Ponta Verde. Secretarias municipais e parceiros vão promover atividades de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de oferecer serviços de saúde. A programação começa às 09h.

Recebimento de cabelo para doação está entre as ações do Maceió Rosa neste domingo. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Recebimento de cabelo para doação está entre as ações do Maceió Rosa neste domingo

As ONGs Grupo de Mama Renascer, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama e Casa Rosa também participam da mobilização com várias atividades, como a Corrida Kids, vendas de camisetas da campanha, recebimento e doação de cabelos, oficina de turbante e apresentações de grupos de dança.

Tatiana Palmeira, coordenadora do Maceió Rosa. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Tatiana Palmeira, coordenadora do Maceió Rosa

Este ano, a campanha tem como slogan “Cuidado feito à mão”, que remete ao autoexame das mamas, um ato preventivo. “A gente não só se veste de rosa, mas toda sociedade se preocupa com o combate ao câncer de mama. Insistimos em dizer que a prevenção é o melhor remédio para o câncer, porque a detecção precoce proporciona uma chance de 95% de cura. Continuaremos com ações para que as pessoas tenham mais acesso aos exames preventivos”, afirma a primeira-dama de Maceió e coordenadora da campanha, Tatiana Palmeira.

Panfletagem, orientações sobre DST/Aids, testes rápidos de HIV e sífilis, e encaminhamentos de mamografia e citologia serão ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde. As mulheres poderão participar da aula de zumba, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semelj), e do aulão de Dança Afro Brasileira da Companhia Aiê Orum.

Haverá o cadastro de currículos e agendamento para emissão de Carteiras de Trabalho no estande da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). Vários parceiros estarão no local com ações educativas e serviços de saúde.

Clique aqui para conferir a programação completa.

A Campanha

Criada em 2014, a campanha Maceió Rosa é um conjunto de atividades de mobilização para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. A ação faz parte da campanha internacional Outubro Rosa e promove atividades de conscientização para a luta contra a doença que no Brasil, só em 2018, registrará quase 60 mil novos casos, com mais de 14 mil mortes, segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Secom Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.