OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

15/10/2018 às 16:12

Mulheres participam de roda de conversa sobre sexualidade, planejamento familiar e DST

Sexualidade, Planejamento Familiar e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) foram temas abordados durante roda de conversa para mulheres, na última quinta-feira (11),  na Unidade Básica de Saúde do bairro Baixão.

O bate-papo integra um projeto,  coordenado por Kelly Bezerra, enfermeira da unidade. Segundo ela, a proposta surgiu a partir da observação, durante atendimentos a mulheres, da importância e necessidade de discutir a temática.

“As mulheres ainda têm dificuldades para falar abertamente sobre planejamento familiar, DST,  sexualidade e as dúvidas e os problemas ou dificuldades relacionadas. “Conversar sobre o assunto é uma maneira de cuidar da saúde dessas mulheres. A ideia é  na roda de conversa, que deve acontecer mensalmente,  elas  sintam-se  mais à vontade para perguntar, trocar experiências e aprender com a equipe  multiprofissional da UBS”, explicou a enfermeira.

Para a primeira roda de conversa, as mulheres contaram com Acácia Dantas, psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que também é sexóloga. Além dela, participaram a coordenadora Municipal de Saúde da Mulher, Maria Luíza Bezerra, a gerente da UBS, Savanna Luck, a médica Rejane Lins e a dentista Liliane Alves.

Para Maria Selma, 64 anos, uma das mulheres que aceitou o convite para o bate-papo, foi uma ótima iniciativa da UBS. “Conversar com mulheres é mais fácil. A gente fica mais à vontade para falar de assuntos íntimos. E é sempre bom aprender a cuidar da gente”, declarou.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.