OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

16/10/2018 às 17:34

Porto Calvo promove ações de saúde do Outubro Rosa nesta quarta-feira

Evento será realizado no Laboratório São Lucas Evento será realizado no Laboratório São Lucas

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do histórico município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, participarão de uma grande série de ações em alusão ao Outubro Rosa – mês de combate ao câncer de mama -. O evento será realizado nesta quarta-feira (17), no Centro da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá no laboratório São Lucas de Analises Clinicas (Slac), a partir das 8h30 da manhã desta quarta-feira (17) uma série de ações preventivas. O SUS em Porto Calvo fará 50 exames de mamografia e fará o agendamento de dezenas desses exames para as mulheres da faixa etária de 50 a 69 anos.

As pessoas que comparecerem ao Slac também poderão fazer exames como citologia; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites; aferição de pressão arterial; verificação de glicose; atividades educativas, palestras, entre outras ações que serão promovidas.

A coordenadoria do Programa de Saúde da Família (PSF) informou que para fazer os exames e participar das ações é necessário o paciente estar portando o cartão do SUS e o comprovante de residência. As ações do Outubro Rosa vão se estender até o fim desse mês em Porto Calvo.

Fonte: Ascom Porto Calvo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.