OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

18/10/2018 às 16:34

Cosems/AL participa de reunião para discutir próxima edição do Mostra Brasil Aqui Tem SUS

Mary Wanderley

O vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Rodrigo Buarque, também gestor da Saúde de Jundiá, representou a entidade na 1ª Reunião de Planejamento da 16ª edição da Mostra Brasil Aqui Tem SUS de 2019 com representantes de outros Cosems do país, nessa terça-feira (16) em Brasília. Segundo ele, o objetivo do encontro foi apresentar o novo formato da próxima Mostra, prevista para acontecer em julho no 35º Congresso Conasems. 

O presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, destacou que a Mostra Brasil, Aqui Tem SUS é a oportunidade de os gestores mostrarem para a sociedade a riqueza do SUS em suas regiões e a representatividade do sistema para o Brasil. “Queremos levar novidades para a Mostra do próximo ano. O Conasems vai sair um pouco de Brasília e ir aos territórios para ajudar no processo de busca das experiências exitosas”, afirmou Junqueira.

Durante o 34º Congresso Conasems, realizado em Belém do Pará em julho deste ano, foram apresentados 342 trabalhos e a meta da entidade para a 16ª edição é chegar a 500 experiências de todos os estados do país. Rodrigo Buarque salientou que esta foi a primeira reunião que o Conasems realizou de apoio técnico aos Cosems e considerou interessante a inciativa de corpo a corpo que o Conasems pretende fazer junto aos Estados, uma vez que vai incentivar a produção de mais projetos para a Mostra Brasil.

A coordenação da Mostra também expôs proposta de novo regulamento para a 16ª edição que deverá estar pronto ainda este mês e indicou os prazos para a seleção e inscrição dos trabalhos para o 35º Congresso. A seleção dos trabalhos se dará por meio de cada Cosems e, no Distrito Federal, da Secretaria de Estado de Saúde – DF nas seguintes categorias de trabalhos: Experiências das Secretarias Municipais de Saúde; Experiências de Consórcios Intermunicipais de Saúde; Experiências dos Cosems (inclusive Rede Colaborativa); Experiências da SES/DF


Ascom Cosems/AL com informações do Conasems


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.