OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

07/11/2018 às 13:41

Estado investe quase R$ 200 milhões na melhoria da assistência à saúde

Representantes do MS e do Consems conheceram detalhes dos investimentos do Governo de Alagoas na estrutura de saúde do Estado Representantes do MS e do Consems conheceram detalhes dos investimentos do Governo de Alagoas na estrutura de saúde do Estado

Marcel Vital

O Governo Renan Filho está investindo, com recursos próprios, R$ 199 milhões na melhoria da assistência à saúde dos alagoanos. Os números foram apresentados nesta terça-feira (6) na reunião do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, com representantes do Ministério da Saúde (MS) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL). Participaram do encontro, também, técnicos da pasta para discutir o processo de Planejamento Regional Integrado (PRI). A reunião aconteceu na sala do gabinete do gestor, em Jaraguá. 

Durante o encontro, foram mostrados os investimentos que o Estado tem realizado no âmbito regional, a exemplo do Hospital Regional da Zona da Mata, em União dos Palmares, do Regional do Norte, em Porto Calvo, e do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, além do que está sendo investido na capital, como a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a aquisição de 130 novas ambulâncias de transporte sanitário, bem como, a construção do Hospital da Mulher e do Hospital Metropolitano, ambos em Maceió.

Christian Teixeira disse que o encontro é sempre positivo, uma vez que serve para mostrar que o Governo tem trabalhado em todas as frentes na área da saúde de Alagoas.

“Nós estamos assistindo, Brasil afora, notícias sobre o fechamento de unidades hospitalares e de atrasos dos salários dos servidores. Contudo, aqui em Alagoas, andamos na contramão do que tem acontecido nacionalmente, porque trabalhamos – e continuaremos assim – para construir novas unidades hospitalares, sem deixar de investir nas que já existem, para que o cidadão alagoano tenha a certeza de que os recursos dos seus impostos estão sendo revertidos em serviços públicos de melhor qualidade”, afirmou.

Ainda durante a reunião, ficou acordado com o MS que, ainda esta semana, a equipe estará publicando uma Portaria com o Grupo Condutor do PRI – formado pela Sesau, Cosems e pelo Núcleo Estadual do MS (NEMS) –, onde iniciará os trabalhos de forma imediata do PRI. De acordo o secretário de Estado da Saúde, o resultado do planejamento será a construção de dois grandes planos para cada uma das macrorregiões de saúde do Estado.

Ascom Sesau

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.