OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

08/11/2018 às 12:26

Pacientes de glaucoma passam por reavaliação em Porto Calvo

Reavaliação foi feita terça e quarta-feira Reavaliação foi feita terça e quarta-feira

Os pacientes que sofrem de glaucoma passaram por uma reavaliação na terça-feira (6) e quarta-feira (7) no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. Os testes foram feitos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Penha, no Centro da cidade.

A secretária municipal de Saúde de Porto Calvo, Jeane Carvalho, informou que além de reavaliação, há também uma auditoria em todo o Estado de Alagoas com relação aos pacientes que sofrem de glaucoma. A auditoria é uma recomendação é do Ministério da Saúde.

Jeane Carvalho disse que a reavaliação seria feita em Maceió. “Nós solicitamos aos técnicos para fazer a reavaliação aqui mesmo em Porto Calvo. É bem melhor e mais cômodo para os pacientes da nossa cidade, pois, não precisaram se deslocar até a capital alagoana”, contou.

Porto Calvo conta com 140 pacientes cadastrados que sofrem de glaucoma. Foram 70 usuários reavaliados na terça-feira (6) e mais 70 nesta quarta-feira (7). As pessoas que suspeitam que sofrem com a doença e ainda não recebem os colírios devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Ascom Porto Calvo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.