OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

08/11/2018 às 14:10

Júlio Cezar assina Ordens de Serviços que autorizam obras em UBS e Credefipi

Lucianna Araújo e Kelly Marques/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Infraestrutura, assinou nesta quarta (7) as Ordens de Serviços que autorizam o início das reformas e ampliações do Centro de Reabilitação de Deficientes Físicos de Palmeira dos Índios (Credefipi) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila Nova. O recurso na ordem de R$ 750 mil, para a realização das obras, fazem parte de uma emenda dos deputados federais Cícero Almeida e Marx Beltrão. As duas unidades receberão novos mobiliários, equipamentos, computadores, climatização e, além disso, o Centro de Reabilitação receberá uma piscina nova, com sistema de aquecimento.

Segundo a coordenadora do Credefipi Patrícia Cotrim, o Centro de Reabilitação presta serviço à população há 14 anos. “Mas desde 2013 saímos da sede do Centro, que passaria por uma reforma, e nunca mais voltamos. Na época da campanha do prefeito Júlio eu pedi várias vezes que se fosse eleito ele reformasse o posto para darmos um local digno aos nossos pacientes e funcionários. Temos passado por muitos problemas e esse é o primeiro passo dado para um sonho que será realizado", disse Patrícia, respaldada pela secretária de Saúde Kátia Born. “São muitas lutas, idas e vindas a Brasília para conseguirmos os recursos e organizarmos a área da Saúde no município. Quando a gente assume uma gestão, a gente sonha e quer realizar os sonhos. Esta foi uma missão me dada com todo cuidado pelo prefeito Júlio Cezar e me esforço ao máximo para corresponder as expectativas, pois ainda temos muito o que fazer e trabalhar. Parabenizo a todos os trabalhadores, que mesmo diante das dificuldades, estão diariamente conosco”, completou a secretária Kátia.

O vice-prefeito Márcio Henrique destacou que trabalhar ao lado da equipe do Governo do Povo é prazeroso, apesar das muitas dificuldades encontradas pelo caminho. “ É um prazer estar ao lado dessa equipe, mas sabemos os desafios da Kátia Born em administrar a Saúde de Palmeira que, praticamente, não tinha Unidades de Saúde capazes de atender à população e nem dar condições de trabalho aos profissionais. Isso nós vimos desde a transição de governo, pelas fotos que recebíamos. Uma gestão comprometida tem que ter planejamento. Imaginem termos que atender à população sem um remédio nos postos e sem acesso aos encaminhamentos para exames. Pedimos ao povo de Palmeira que continue confiando no governo, pois a nossa equipe tem um planejamento com começo, meio e fim. Todos os sacrifícios que passamos, as idas a Brasília, a superação dos problemas, todo o esforço é que tenhamos uma saúde e educação dignos para o nosso município”, reforçou Márcio Henrique.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, não é fácil mudar o quadro da Saúde de uma hora para a outra, principalmente da forma como a atual gestão a recebeu. “Por isso, não cansamos de lutar para melhorar a estrutura e a qualidade do atendimento à população. Queremos fazer melhor do que as condições que esses profissionais trabalham hoje. Vamos continuar nos dois próximos anos investindo em Unidades Básicas de Saúde, que serão infinitamente melhores do que as que estão aí. Parabenizo toda a equipe da Unidade, porque apesar dos problemas todos trabalham e se dedicam com muito amor. Graças ao recurso de emenda do Cícero Almeida e do Marx, essa obra vai andar além do doutor Adeilson, Arthur Lira e Benedito de Lira que destravaram a burocracia no Ministério da Saúde. Tudo que emana energia, esperança e, principalmente fé em Deus, não tem como dar errado. Nada tira a nossa determinação em trabalhar e nem o nosso foco, pois sabemos do que a cidade precisa e o que deve ser feito”, afirmou o prefeito.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.