OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

10/11/2018 às 15:10

Comunidade do Xucurus ganhará nova Unidade Básica de Saúde, em Palmeira

Lucianna Araújo/Assessoria

Depois de longa espera, o bairro de Xucurus, em Palmeira dos Índios, finalmente será beneficiada com a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Cícero Leandro da Silva, em homenagem ao ex-vereador Cícero Carreiro, que faleceu na semana passada. Hoje (9), o prefeito Júlio Cezar assinou Ordem de Serviço que autoriza o início da obra, que tem um prazo de até 10 meses para ser concluída pela empresa Ancol. O Grupo de Flautas do Programa Mais Educação, formado de crianças da Escola Irmã Bernadete, local onde a assinatura aconteceu, sob a regência do maestro Willams, abrilhantou a solenidade. Secretários e vereadores, além da família de Cícero Carreiro prestigiaram o evento.

A vice-presidente da Associação dos Moradores do Xucurus Maria Aparecida agradeceu por tudo que o prefeito Júlio Cezar tem feito pela comunidade. "Muitos passaram por aqui e nenhum deixou sua marca. Moro aqui há 30 anos e sempre pisei na lama. Hoje posso andar de salto alto porque a minha rua já está calçada. Agora, vamos ter um novo posto de Saúde para atender melhor à população. Só temos a agradecer por tudo", destacou.

Além da recuperação do Centro Educacional Infantil (CEI) Leobino Soares da Motta e do calçamento das ruas do Xucurus, que já avança em 90%, a nova Unidade de Saúde será refeita a partir de recursos federais de uma emenda parlamentar do deputado federal Artur Lira, na ordem de 675 mil. “Aos poucos as Unidades de Saúde vão sendo transformadas. A cidade não parou e nem vai parar. Parabenizo o João Lessa e toda a equipe pelo excelente trabalho que têm feito. Quando comecei a trabalhar na Saúde daqui, encontramos muitos problemas. Fomos muitas vezes a Brasília, em busca de recursos porque muita coisa não andava, mas com muita determinação as coisas começaram a acontecer e ainda veremos muitas melhorias na área da Saúde”, garantiu a secretária municipal de Saúde Kátia Born.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou que começar o dia pelo bairro Xucurus e poder anunciar a nova UBS e também escola em tempo integral na Irmã Bernadete é motivo de muita emoção. “Estamos implantando mais um posto que o servidor e o paciente sentirão muito orgulho em utilizar. O Xucurus precisava desse posto de Saúde, assim como outros cinco que vamos construir em outros bairros. Os profissionais deixam suas famílias em casa e vêm se dedicar aos pacientes e todos  precisam de conforto. Esta Unidade levará o nome do vereador Cícero Carreiro, um amigo que tanto fez por Palmeira. É uma homenagem da prefeitura e da Câmara de Vereadores”, disse o prefeito.

E continuou. “Além disso, quero anunciar que vamos implantar, em 2019, a escola em tempo integral na unidade de ensino Irmã Bernadete. Os pais não precisam se preocupar, pois nada faltará para os nossos alunos. Além desta, a escola Vera Lúcia Gama também será contemplada com o ensino em tempo integral. Em 2020 serão outras seis. E assim, cumpriremos mais uma promessa feita durante a campanha. Mais importante que o calçamento é a saúde e a escola. Mas é a escola que transforma a vida das pessoas”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.