OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

13/11/2018 às 17:51

HGE recebe mais duas novas ambulâncias adquiridas pelo Governo do Estado

Agora, HGE conta com cinco novas ambulâncias para transporte de pacientes Agora, HGE conta com cinco novas ambulâncias para transporte de pacientes

Thallysson Alves

O secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, entregou mais duas ambulâncias do Serviço de Transporte Sanitário para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Com este investimento, o maior hospital público de Alagoas conta, agora, com cinco novas ambulâncias que irão realizar o deslocamento de pacientes até os leitos de retaguarda nos hospitais contratualizados.

Ao todo, o Governo de Alagoas investiu mais de R$ 23 milhões na aquisição de 147 veículos, que já estão nas unidades estaduais de saúde e nos 102 municípios alagoanos. Com a ação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) assegura que o transporte sanitário ocorra de forma eficiente e humanizada, seguindo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com Christian Teixeira, as ambulâncias irão facilitar, também, o deslocamento de pacientes internos no HGE para realizarem exames complementares em outras unidades. Por meio desta iniciativa, ressalta o secretário, os novos veículos contribuem com a transformação que o Governo do Estado está imprimindo à Saúde pública de Alagoas.

“O governador Renan Filho tem tido muita ousadia e determinação ao promover grandes investimentos na Saúde dos alagoanos. Estamos reestruturando a rede de Saúde em Alagoas e a qualificação do transporte sanitário é fundamental nesse processo. As unidades existentes passam por reformas, a exemplo do HGE, e em breve o Hospital da Mulher será inaugurado. Não temos medido esforços para que os serviços de saúde cheguem aos que mais precisam”, afirmou Christian Teixeira.

Agora, hospital conta com cinco novas ambulâncias para transporte de pacientes (Carla Cleto)

A gerente do HGE, Marta Mesquita, explicou que as duas novas ambulâncias se juntam a outras três entregues pela Sesau no ano passado. Elas atuam em todas as transferências realizadas via regulação de leitos. “O HGE possui sua própria regulação, que funciona dia e noite, trabalhando diretamente com os hospitais de retaguarda e outras unidades de destino. Essas ambulâncias tornam o serviço mais prático, rápido, seguro, econômico e confortável”, ressaltou.

Outras unidades contempladas

Em Maceió, as ambulâncias de transporte sanitário foram distribuídas para os Ambulatórios 24 Horas Assis Chateaubriand, Dom Miguel Câmara, Denilma Bulhões e João Fireman. Também receberam novos veículos a Clínica Infantil Dayse Breda, o Setor de Regulação da Sesau e a Maternidade Escola Santa Mônica.

No interior do Estado, receberam novas ambulâncias o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e o Hospital Arnon de Melo, em Piranhas. O Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo; a Unidade Mista Drª Quitéria Bezerra, em Água Branca; e o Hospital Antenor Serpa, em Delmiro Gouveia, também foram contemplados.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.