OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

29/11/2018 às 17:35

“Novembro Azul” foi encerrado com grande sucesso em Delmiro Gouveia

Foi na última terça-feira que a Secretaria de Saúde de Delmiro Gouveia deu toda carga sobre a campanha Novembro Azul. Pois denominou a data como “Dia D”, a fim de promover o fechamento da campanha reunindo o maior número possível de homens com idade acima dos 45 anos. É que o evento superou a expectativa dos organizadores, visto que mais de 600 atendimentos foram feitos, por um conjunto de profissionais que se mobilizou de corpo em alma dentro desse trabalho na cidade sertaneja.

Houve palestras, aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, atendimento especializado; além da liberação de exames.  O prefeito Padre Eraldo esteve presente e enfatizou o cuidado que o homem deve ter com a própria saúde, devendo, segundo ele,  realizar periodicamente seus exames.

“Este ‘Dia D’ é o encerramento de todas as ações que foram realizadas nas unidades de Saúde do município durante o Novembro Azul. Ainda, infelizmente, vemos uma resistência muito grande nos homens, quanto aos exames periódicos. Apenas 15% dos atendimentos realizados nas Unidades Básicas, acontecem com o público masculino. Quando buscamos os dados da Unidade de Emergência, esse percentual vai para  55%. É preciso que a nós homens nos conscientizemos da importância da prevenção” disse o prefeito, que parabenizou toda a equipe da Saúde por mais uma grande campanha realizada em Delmiro,

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.