OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

06/12/2018 às 12:16

Secretaria de Saúde inaugura PSF São Cristóvão I, em Palmeira

Kelly Marques/Assessoria

O encerramento de tanta luta por um lugar digno para atender aos usuários foi comemorado nesta quarta (05) pelos servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Cristóvão, em Palmeira dos Índios. Há anos a UBS funcionava de forma reduzida, devido ao espaço físico. Depois de muito procurar um imóvel que atendesse às necessidade da equipe, a Unidade funciona em um espaço amplo, com todo o conforto e dignidade necessários para servidores e pacientes assistidos pela UBS.

A reforma do imóvel demorou alguns meses, mas a equipe estava todos os dias no local e orientava o pessoal que trabalhava na reforma, ajudava na limpeza, pintura, decoração e montagem de equipamentos. A nova Unidade foi inaugurada com um belo café da manhã e contou com a participação de toda a equipe técnica e médica, secretários municipais e da comunidade.

A secretária Kátia Born parabenizou os servidores pela união e desempenho durante a reforma do posto. “Hoje entrei aqui e deu vontade de chorar, porque a Unidade ficou linda, do jeitinho que a equipe queria. Eles ajudaram em tudo aqui, na plantação da grama, até à decoração com quadros pelos corredores. O SUS é isso, é o trabalho em equipe em prol de humanização no atendimento e melhores condições de trabalho. Parabenizo a todos pelo empenho”, disse Kátia. 

O prefeito Júlio Cezar disse que apesar de terem sido feitas pequenas intervenções, a Unidade está de cara nova. "O que encontramos aqui era desumano com os profissionais e a população. Parabenizo toda a equipe pelo trabalho desenvolvido pois, apesar do ano difícil que passamos, não deixamos faltar nada, nem os remédios e nem os correlatos. Mas apesar dessas pequenas intervenções, vamos procurar um local para construir um grande posto que abrigue, em um só local, as Unidades de Saúde de São Cristóvão I e II, junto com um Centro de Saúde. É o mínimo que podemos fazer para que a população seja assistida dignamente", afirmou o prefeito Júlio.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.