OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

11/12/2018 às 18:45

Saúde de Arapiraca leva campanha Dezembro Vermelho para profissionais e frequentadores da Rua 16 de Agosto

Na manhã desta terça-feira (11), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na Rua 16 de Agosto, no Centro, diversas ações de prevenção ao vírus HIV por meio da campanha Dezembro Vermelho.

Dando reforço à campanha, o 5º Centro de Saúde de Arapiraca disponibilizou diversas atividades no local, as profissionais da Rua 16 de Agosto e seus frequentadores receberam orientações sobre o vírus da Aids, preservativos, lubrificantes, anticoncepcionais e palestras de desmistificação sobre as formas de contágio.

Na oportunidade, os presentes puderam fazer a testagem rápida do vírus através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). De acordo com a gerente do 5º Centro de Saúde, Taciana Veiga, o HIV existe sim, mas há prevenção para ele e as ações estão sendo oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de forma ativa e concreta.

“É importante que o município venha até a população e esclareça sobre o assunto, sair da zona de conforto, fazendo chegar os serviços da saúde à população. O poder público pode reduzir os números de casos no município e os trabalhos continuam durante todos os meses. A campanha Dezembro Vermelho é um alerta para que os cuidados sejam intensificados”, destacou Taciana Veiga.

fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.