OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

14/01/2019 às 16:42

Saúde de Maravilha incentiva consciência ambiental ao lançar copo personalizado para servidor

A Secretaria de Saúde de Maravilha lançou no início deste ano uma iniciativa focada na sustentabilidade e valorização dos colaboradores que atuam no setor do município. O titular da pasta, Ib Pita, afirmou que todos os servidores ganharam copos personalizados como estratégia de evitar o uso dos copos descartáveis e estimular a hidratação e preservação do meio ambiente.

 “Se fizermos uma conta rápida, em que cada servidor tome cinco copos de água/dia, estaremos gerando mais de 600 copos de plástico/dia, ou seja, um desperdício/custo de 10 mil copos descartáveis/mês”, reforçou Pita.

De acordo com ele, esta é a primeira ação dentre muitas que a pasta pretende executar dentro do Programa Ecoservidor.  “A iniciativa é simples, mas considero de grande relevância para a questão da sustentabilidade, consciência ambiental e resgate da autoestima do servidor”, destacou.

Segundo ele, a pasta tinha um alto índice de uso de copos descartáveis, uma vez que Maravilha está localizado no Sertão alagoano, com altas temperaturas, o que favorece à ingestão de água e os servidores não tinham o hábito de “adotar” um copo.


Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.