OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

21/01/2019 às 17:50

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com saúde mental na orla de Maceió

Ação aconteceu na orla da Praia da Ponta Verde. Foto: Neno Canuto Ação aconteceu na orla da Praia da Ponta Verde. Foto: Neno Canuto

Com distribuição de folders e explicações, a Gerência de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu mais uma ação para abordar a importância do cuidado com a saúde mental. O evento aconteceu nesse domingo (20) em alusão ao Janeiro Branco, na Rua Fechada, na orla da Praia de Ponta Verde.

Com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida!”, a campanha visa trazer o debate sobre a saúde mental, muitas vezes, deixado de lado pelo preconceito, como explica a gerente de Atenção Psicossocial Izolda Dias.

“A gente vive numa sociedade muito preconceituosa, porque quando as pessoas vêem alguém com um sofrimento psíquico, já discrimina. Além disso, fala-se em tudo, menos em saúde mental. E o objetivo dessa campanha é justamente esse: falar, colocar para fora questões que nos angustiam”, frisou.

A ação também contou com aula de zumba, técnica entre olhares aplicada por psicólogo, orientações sobre como procurar os serviços e encaminhamentos. Participaram do evento profissionais das unidades e dos Centros de Atenção Psicossocial e usuários.

Profissionais destacaram importância do cuidado com a saúde mental. Foto: Neno Canuto.

“Para nós, a campanha é de janeiro a janeiro. Nosso objetivo é conscientizar e envolvemos todos os profissionais, porque não vemos a questão apenas da psicoterapia, é questão que perpassa as outras áreas também”, relatou a gerente.


Ascom SMS Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.