OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

07/02/2019 às 12:22

Secretaria de Saúde de Olho d´Água das Flores realiza castração dos cães

Secretaria de Saúde de Olho d´Água das Flores realiza castração dos cães abandonados para controle de superlotação Secretaria de Saúde de Olho d´Água das Flores realiza castração dos cães abandonados para controle de superlotação

A Secretaria Municipal de Saúde de Olho D'Água das Flores iniciou na última sexta-feira (25) os trabalhos de castração dos cães abandonados. A ação aconteceu em parceria com a ONG Late Coração, que captura os cães de rua e os conduzem ao Centro de Castração. Na oportunidade é realizado o teste rápido para leishmaniose propiciando uma triagem, não havendo positividade são castrados, medicados, ficam em observação e recebem os cuidados necessários.

A superpopulação de animais domésticos de rua é caso de saúde pública, desta forma, a realização dessa ação tem como objetivo reduzir a quantidade desses animais abandonados. A maioria desses animais não conseguem um lar, são maltratados, passam fome e sede, muitos ficam doentes e não recebem os devidos cuidados, sendo assim, a única e eficaz  maneira de impedir que isso se propague é castrando o animal.


Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.