OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

13/02/2019 às 17:10

Secretaria de Saúde de Arapiraca realiza encontro com empresas promotoras de saúde

Equipe do Grupo de Educação em Saúde da Promoção da Saúde durante apresentação. (Foto: Lucas Ferreira) Equipe do Grupo de Educação em Saúde da Promoção da Saúde durante apresentação. (Foto: Lucas Ferreira)

Na tarde de terça-feira (12), no auditório do Arapiraca Garden Shopping, aconteceu uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e empresas promotoras de saúde de Arapiraca.

O encontro iniciou com uma apresentação do Grupo de Educação em Saúde da Promoção da Saúde (GESPS) alertando sobre os perigos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Os representantes das empresas aproveitaram para avaliar o ano de 2018 e falar sobre as perspectivas para 2019. A coordenadora de Promoção da Saúde, Fátima Ramalho, avaliou o encontro.

“Foi um momento de trocas de experiências. As empresas expuseram o que tem dado certo, como forma de incentivo. Este projeto é muito importante, algumas empresas já estão com a gente há dez anos e o resultado é notado no excelente desempenho dos colaboradores. O bem maior que temos é a saúde, então devemos fazer esta promoção dela”, afirmou a coordenadora.

O projeto “Empresas Promotoras de Eventos” conta com a parceria do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) dentre outros.

Atualmente são 40 empresas cadastradas. Quem tiver interesse em participar do projeto é só procurar a equipe de Promoção da Saúde do município. Em seguida a empresa receberá uma visita da equipe da secretaria.


Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.