OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/03/2019 às 11:39

Prefeitura de Anadia garante colírios para pacientes com Glaucoma

Apesar das dificuldades em encontrar prestadores de serviços após o Ministério da Saúde fazer um corte de 80% na verba para tratamento de glaucoma, e solicitar que as clínicas se adequem à nova realidade, com muito compromisso e esforço, a prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Fun Brasil, conseguirá garantir a distribuição do colírio aos 180 pacientes com glaucoma. 

Nos últimos dias 11, 12 e 13, aconteceu um mutirão de reavaliação dos usuários, a fim de garantir um diagnóstico precoce e também, o acompanhamento dos pacientes que já fazem uso do colírio. A secretária Sônia Mascarenhas explica que o glaucoma é uma doença que surge devagar, afetando o campo de visão periférico e depois o campo central. "Essa ação visa a prevenção e controle da doença, que coloca em risco a visão dos pacientes, caso não diagnosticado a tempo. Por isso, encaminhamos o usuário para a realização de alguns exames para investigar melhor e garantirmos o colírio para quem já o tem", explicou. 

O prefeito Celino Rocha, que também esteve presente na ação, acompanhou algumas consultas, conversou com pacientes e os incentivou a fazer o exame, demonstrando sua preocupação em promover o diagnóstico precoce, já que o glaucoma, apesar de não ter cura, tem tratamento e evita à cegueira. “Essa parceria com a Fun Brasil, possibilita diagnosticar e tratar os problemas oftalmológicos com mais agilidade e a mesma eficiência da consulta realizada na capital. É uma ação que apoiamos e incentivamos, pois traz inúmeros benefícios à saúde da nossa população”, disse o gestor. 

Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.