OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

23/03/2019 às 15:51

Prefeitura de União dos Palmares equipa a saúde do município com novos veículos

Um Fiat Doblò e uma ambulância foram entregues nesta quinta pelo prefeito Kil e a secretária de saúde, Geany Vergeth Um Fiat Doblò e uma ambulância foram entregues nesta quinta pelo prefeito Kil e a secretária de saúde, Geany Vergeth

Reforçando a assistência médica do município, a Prefeitura de União dos Palmares entregou nesta quinta-feira, 21, dois novos veículos para reforçar a frota da Secretaria de Saúde. Se trata de um Fiat Doblò para o programa Melhor em Casa e uma mini ambulância que vai beneficiar cerca de 3.500 moradores que vivem no conjunto Sagrada Família (Mutirão). A entrega dos veículos foi oficializada em solenidade com o prefeito Areski Freitas (Kil) e a secretária de saúde, Geany Vergeth, na sede da secretaria e na Unidade Básica de Saúde do conjunto.

Nos últimos meses, a gestão já havia entregado novas ambulâncias para os distritos Rocha Cavalcante e Timbó, o conjunto Newton Pereira e o povoado Santa Fé. Além das ambulâncias conquistadas através do Governo do Estado, uma amarok, um gol e quatro mobis, que incrementaram a frota de veículos da saúde municipal.  “Em pouco tempo equipamos fortemente nossa saúde pública, ainda temos muito o que avançar, mas fico feliz em ver o que já alcançamos”, disse Kil.

Para Quitéria, moradora do Sagrada Família, a ambulância chega em momento de grande necessidade para a região, ela mesmo já chegou a fretar transporte privado para se locomover até uma unidade de emergência. “Agora vai ser muito melhor, com essa ambulância à disposição nossa, vai facilitar muito a prestação de socorro aqui no conjunto”, relatou. Já o Melhor em Casa é um programa federal que oferta serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço de sua casa até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. Em União dos Palmares, mais de 60 pacientes são atendidos pelo programa.

Além da população e secretários, participaram da cerimônia de entrega dos veículos representantes do Poder Legislativo, acompanhados pelo atual Presidente da Câmara Municial, Alan Elvis, que parabenizou a gestão por mais essa conquista.


Fonte: Secom União dos Palmares


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.