OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

22/04/2019 às 17:07

Secretaria leva serviços de saúde a colaboradores do Grupo Tio Vieira, em Arapiraca

Palestras, ações de saúde e apresentação teatral integram a programação de mais uma SIPAT Palestras, ações de saúde e apresentação teatral integram a programação de mais uma SIPAT

Com o objetivo chamar a atenção de colaboradores para a importância da prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde,  desenvolve uma série de ações em parceria com as empresas locais. Entre elas, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

Durante o período de 22 a 25 de abril, com início nesta segunda-feira (22), atua na SIPAT no Grupo Tio Vieira,  uma das 40 empresas participantes do programa municipal “Empresas Promotoras da Saúde”.

A SIPAT busca capacitar os colaboradores para a prevenção, por meio de uma programação com atividades diversas. “Os benefícios são vários, tanto para funcionários como também para a empresa. Desde a prevenção de acidentes de trabalho, redução do índice de afastamento por problemas de saúde e fortalecimento da cultura da segurança”, destacou Ijoancira Moura, coordenadora do Programa Empresas Promotoras da Saúde.

Grupo de Educação em Saúde da Promoção da Saúde (Gesps) encena “O pulso ainda pulsa” 

Programação

A programação da SIPAT é sempre organizada levando em conta as necessidades de cada empresa. Dessa vez, durante a semana serão abordados os temas: prática de atividades físicas; ginástica laboral; saúde bucal; tabagismo; prevenção às DST´s;  álcool e outras drogas; dengue, Zika e chikungunya; depressão e estresse.

Além das palestras, apresentação teatral do Grupo de Educação em Saúde da Promoção da Saúde (Gesps), com a encenação “O pulso ainda pulsa”, os colaboradores também contam com os serviços de saúde de aferição arterial, glicemia capilar e orientação sobre saúde bucal.

Equipe da Promoção da Saúde participa da abertura da SIPAT Grupo Tio Vieira


Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.