OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

10/05/2019 às 13:25

Nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde é empossada em Coruripe

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), no plenário da Câmara dos Vereadores, a eleição e posse da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Coruripe (Comus). Os secretários de Governo e da Saúde, Maykon Beltrão e Everaldo Vieira, respectivamente, estiveram presentes.

O conselho tem como objetivo geral traçar estratégias para a implementação das políticas públicas de saúde do município. Duas chapas foram lançadas e a Chapa 1, constituída por quatro membros e presidida pela agente de saúde Aparecida Cesário Ramalho, foi a vencedora.

Segundo o secretário de Saúde, apesar da situação de precariedade da área no país, a atual gestão tem conseguido melhorar a saúde de Coruripe com planejamento e trabalho em conjunto com o conselho. “O Comus é determinante para os avanços que tem acontecido na saúde, pois conhecem os problemas de perto de cada localidade e desempenham um papel fundamental junto à sociedade”, destacou Vieira.

O gestor da pasta ressaltou a recente inauguração da Unidade da Saúde no povoado Areias, além da nova Academia de Saúde Otoniel Leocádio Vieira, no bairro Vassouras, como exemplos concretos dos avanços. “Todos construídos com recursos próprios do município. Com planejamento, parceria com o Conselho de Saúde e apoio do prefeito Joaquim Beltrão, iremos avançar ainda mais”, afirmou.

A mesa diretora – composta por Aparecida Cesário Ramalho, Natanael Salvino (vice-presidente), Josemilda Portela Silva (1º secretário) e Maria Sueli dos Santos (2º secretário) – terá mandato de dois anos. O vereador Wagnney Henrique Vasconcelos Santos também esteve presente na solenidade representando a câmara legislativa.



Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.