OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

16/05/2019 às 08:00

Olhar humanizado: evento de saúde infantil reúne especialistas de referência no país

Cuidados na Primeira Infância são determinantes para a qualidade de vida no futuro Cuidados na Primeira Infância são determinantes para a qualidade de vida no futuro

As pesquisas e consensos mais recentes em torno da saúde de gestantes e crianças serão apresentados no I Meeting Alagoano de Saúde Materno Infantil (MASMI), que começa nesta quinta-feira (16) e vai até o sábado (18), no Hotel Jatiúca, em Maceió. Com um olhar humanizado, especialistas que são referência no Brasil estarão reunidos no evento, que é pioneiro no estado com foco na Primeira Infância – período de maior vulnerabilidade do ser humano e determinante para a qualidade de vida no futuro. As inscrições para as conferências, mesas-redondas e minicursos são feitas exclusivamente pelo site www.masmi2019.com.br.

Em torno do tema geral “O cuidado interdisciplinar da pré-concepção à adolescência”, o MASMI traz na programação questões atuais como desafios na amamentação, dificuldades e alergias alimentares, autismo e hiperatividade, uso de telas e tecnologias por crianças, humanização na sala de parto, entre outras temáticas. O encontro é voltado para profissionais – obstetras, pediatras, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos, entre outros –, estudantes e também para pais e mães de bebês e crianças.

“O Meeting tem um formato pensado para agregar conhecimento a profissionais de saúde e estudantes, mas que também interessa a tentantes (mulheres que tentam engravidar), gestantes, pais e outras pessoas interessadas na temática, como pedagogos. Os minicursos, por exemplo, são muito úteis para mães que enfrentam dificuldades na amamentação ou na alimentação de bebês e crianças”, explica a coordenadora científica do evento, a nutricionista e prof. Dra. Monica Lopes Assunção, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Palestrantes confirmados

Além de conhecidos profissionais alagoanos, entre os palestrantes de fora do estado estão a fonoaudióloga Aline Padovani (SP), especialista em distúrbios e dificuldades alimentares na infância e precursora do método BLW no país, que é autora do blog Tá na Hora do Papá; a prof. Dra. Tatiana Vargas (BH), referência nacional em amamentação e fundadora do Instituto Mame Bem; e o pediatra pernambucano Reginaldo Freire (@omeupediatra). Padovani e Vargas darão dois minicursos no primeiro dia do Meeting.

O MASMI é uma realização da Mel Consultoria Nutricional com apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Programa Criança Alagoana (CRIA). A programação completa, inscrições e palestrantes confirmados estão disponíveis no site www.masmi2019.com.br.


Fonte: Assessoria



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.