OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

19/05/2019 às 16:51

Profissionais da SMS de Palmeira apresentam pesquisas em simpósio brasileiro de vacinas, em Sergipe

Em 2019, o tema referente ao Dia Mundial da Saúde do Ministério da Saúde, no Brasil, é a imunização. Este ano, a campanha de vacinação contra a Influenza foi adiantada e abarcou mais pessoas no grupo prioritário. A preocupação em combater doenças infecciosas, agora tem sido intensificada.

Com esses temas, as enfermeiras Maria Regineide de Araújo, Karla Paes Macedo Rodrigues dos Santos e a médica Lilian Maria de Araújo Porto, servidoras da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, apresentaram pesquisas no 15º Simpósio Brasileiro de Vacinas, evento realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a Sociedade Sergipana de Pediatria (SOSEPE), que aconteceu de 15 a 18 de Maio, em Aracaju. Juntas, as enfermeiras e a médica desenvolveram duas pesquisas relacionadas à importância da imunização, utilizando dados do município incluídos no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN NET).

Os temas das pesquisas foram “Exposição das crianças às doenças preveníveis pela vacina pentavalente em virtude da ocorrência de eventos adversos no município de Palmeira dos Índios”, e “Abandono do esquema vacinal profilático contra a raiva humana no município de Palmeira dos Índios-AL, no período de 2014-2018: uma reflexão sobre a vulnerabilidade desses indivíduos”.

A enfermeira Regineide explicou a relevância dos estudos para o município. “Esse tipo de estudo pretende mostrar a sensibilização dos profissionais envolvidos na Atenção Básica, a nossa preocupação com a vulnerabilidade da população exposta ao adoecimento por causas evitáveis, além de divulgar o serviço de saúde do município de Palmeira dos Índios para outras regiões e instituições”, disse a enfermeira.

Ascom Palmeira dos Índios


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.