OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

20/05/2019 às 16:20

Maio Amarelo: Saúde de Maceió promove palestras em Centros de Reabilitação

Ação educativa mostra consequências de acidentes de trânsito. Foto: Neno Canuto. Ação educativa mostra consequências de acidentes de trânsito. Foto: Neno Canuto.

Graziela França

Para orientar sobre os perigos de uma condução perigosa, a Gerência de Atenção à Pessoa com Deficiência Física (GAPD) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levará palestras aos Centros Especializados em Reabilitação da Pestalozzi e Adefal, nesta terça-feira (21) e quinta-feira (23), respectivamente. A ação é parte da campanha Maio Amarelo.

As ações serão voltadas aos usuários e profissionais dos equipamentos e visam alertar sobre os acidentes relacionados ao álcool e direção, além de tratar da importância do autocuidado e da reabilitação. No CER VI da Pestalozzi, localizado no Farol, a palestra será ministrada pelo coordenador da Lei Seca, Tenente Emanuel Costa, e pelo psicólogo e coordenador da Polícia Federal,  Keginaldo Paiva, a partir das 8h, desta terça (21). Já na quinta (23), às 8h, o CER III da Adefal, também no Farol, receberá o coordenador da Lei Seca e representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Ação de encerramento

Para encerrar as ações da saúde durante a campanha, acontecerá uma caminhada, no dia 26, na Rua Fechada, na orla de Ponta Verde. O evento contará ainda com exposições de serviços e depoimentos de vítimas, que falarão como aconteceram os acidentes e como foi o processo de reabilitação, além de outras atividades.

A ação é realizada em parceria com a Operação Lei Seca, SMTT, das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, além dos Centros Especializados de Reabilitação (Cers).




Ascom SMS


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.