OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

23/05/2019 às 19:28

Fórum de Saúde do Trabalhador reúne profissionais de 25 municípios em Arapiraca

O primeiro Fórum de Saúde do Trabalhador aconteceu nesta quinta-feira (23) no Teatro do Planetário e Casa da Ciência, localizado no Lago da Perucaba. O evento contou com as presenças de representantes de 25 municípios alagoanos que fazem parte da 7ª e 8ª região de saúde.

Os profissionais participaram de debates e palestras com os temas: Aspectos históricos da saúde do trabalhador; Panorama da saúde do trabalhador no município de Arapiraca; A saúde do trabalhador na atenção primária a saúde e Manejo clínico da intoxicação exógena causada por agrotóxico.

O Fórum foi promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhado (Cerest), com o apoio da Secretaria de Saúde.
O secretário, Glifson Magalhães, informou que a intenção é promover a saúde e prevenir doenças dos trabalhadores dos setores público e privado.

“Temos que conversar sobre estes temas. É muito importante a participação de todos os trabalhadores para termos ambientes de trabalho cada vez melhores”, afirmou Glifson.

Para o prefeito Rogério Teófilo, este encontro agrega valor para as ações que já estão sendo desenvolvidas pela administração.

“Esse fórum faz um processo de conscientização da importância do trabalhador. A prefeitura tem feito um trabalho de capacitação através do Cerest e tenho certeza que isto tem refletido de forma positiva para os trabalhadores”, destacou Teófilo.

Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.