OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

21/08/2019 às 12:49

Cosems recebe equipe do Conasems para discutir Projeto Rede Colaborativa

Isabella Padilha – colaboradora

O grupo executivo do Projeto Formação Rede Colaborativa para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS se reuniu nessa segunda-feira (19) com secretários municipais de Saúde e a equipe técnica do Cosems Alagoas. O objetivo foi conhecer a realidade dos municípios alagoanos, aproximar a Diretoria do projeto Rede Colaborativa e apresentar as atribuições do coordenador de Apoio e dos apoiadores do Projeto.

A equipe, formada por dois técnicos do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e dois do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), também promoveu uma escuta qualificada para acolher sugestões e impressões do projeto no território alagoano e incentivar o planejamento da equipe de apoio do Cosems.

Durante a visita, que durou até essa terça-feira (20), o grupo executivo participou de uma reunião com os secretários municipais de saúde sobre a importância do apoio do Cosems e dos apoiadores regionais para o empoderamento dos gestores e da equipe técnica. Participaram também de reuniões com a Diretoria do Cosems e com a Coordenação de Apoio Técnico e os apoiadores do projeto, que apresentaram as Regiões de Saúde por eles representadas e suas características.




Ascom Cosems/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.