OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

03/09/2019 às 14:38

Município leva serviços gratuitos de saúde ao Festival da Juventude de Arapiraca

O encerramento do Festival da Juventude, realizado no último sábado (31), pela Prefeitura de Arapiraca, levou uma multidão ao Bosque das Arapiracas. Na programação, além de shows musicais, o público ainda contou com serviços gratuitos de saúde, orientações sobre prevenção de acidentes de trânsito e de combate ao tabagismo.

Entre os exames disponíveis à população: glicemia, aferição de pressão arterial,  testes rápidos de HIV/Aids, sífilis e hepatites B e C, em parceria com o Sest/Senat e Ceproal. “Uma ótima ideia da Prefeitura, em trazer para o bosque equipes para realizar exames. Na correria diária, a gente sempre deixa pra depois e acaba demorando pra fazer. Aqui foi simples, rápido e a gente ainda aproveita a festa e cuida da saúde”, declarou a comerciante Maria do Carmo Santos.

Em alusão ao  Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado no dia 29 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde também levou a equipe  do Programa de Controle ao Tabagismo, que realizou ação educativa e encaminhamentos ao serviço, que é ofertado pelo Município.

“Eventos públicos são uma ótima oportunidade para aproximar a população dos serviços municipais. Além de abordar a temática, levar os serviços de Promoção de Saúde, ainda realizamos alguns encaminhamentos ao grupo que é atendido no 5º Centro de Saúde”, ressaltou Felipe Bispo, enfermeiro e coordenador do Programa de Controle ao Tabagismo.














Fonte: Ascom AMA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.