OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

03/09/2019 às 14:45

Profissionais da Saúde de Coruripe participam de evento técnico de atualização sobre Sarampo

As representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe, Andressa Vasconcelos (Coordenadora de Vigilância em Saúde) e Patrícia Lyana (Apoio a Atenção Básica), participaram de um evento técnico para atualização sobre o Sarampo na última quinta-feira (29). O evento aconteceu na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), localizada no bairro Trapiche, em Maceió.

O objetivo do encontro é oportunizar uma atualização rápida em sarampo (aspectos clínicos e epidemiológicos) e trabalhar a parte de assistência aos pacientes com suspeita da doença, considerando o cenário atual e os riscos de introdução da doença em Alagoas. O evento foi voltado para os coordenadores de Atenção Básica e Vigilância em Saúde de 45 municípios turísticos e com baixa cobertura para a vacina da tríplice viral. Entre os temas abordados, os Aspectos Clínicos e o Diagnóstico do Sarampo, por meio de palestra ministrada pelo infectologista da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), Celso Tavares.

“Sabemos que existem surto de sarampo em alguns estados brasileiros, porém não há motivo para pânico. Pedimos à população que atualizem o cartão de vacina e fiquem em alerta para o surgimento dos sinais da doença. E caso apareça qualquer sintoma suspeito, o paciente deve procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua localidade”, completou a coordenadora, Andressa Vasconcelos.


Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.