OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

04/09/2019 às 12:54

Palestra sobre os malefícios do tabaco é realizada no Memorial Coruripense

O Núcleo de Controle do Tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde (SMA) de Coruripe realizou, na última sexta-feira (30) no Memorial Coruripense, uma palestra sobre os malefícios do tabaco. A palestra aconteceu no último dia da exposição “O controle do tabaco no Brasil: uma trajetória”, reuniu alunos da Escola de Educação Básica Liege Gama Rocha e foi ministrada pelo coordenador do Núcleo Wilson Joaquim e pela psicóloga Joelen Gleice.

Além da palestra os alunos puderam observar os 22 painéis, que explicavam, didaticamente, o início do uso do tabaco por volta de 1000 a.C., as estratégias de publicidades criadas pela indústria tabagista, os embates travados entre as organizações brasileiras ligadas à saúde e a indústria do fumo no século XX e o resultados das ações de controle do tabaco no Brasil.

Na Secretaria Municipal de Saúde existe um programa permanente de combate ao tabagismo voltado às pessoas que desejam parar de fumar. Segundo a SMA, os interessados em serem contemplados pelo programa devem se dirigir a qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município ou procurar o Núcleo de Controle do Tabagismo na sede da secretaria.


Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.