OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

04/09/2019 às 20:01

Belo Monte realiza ações do Agosto Dourado em todas as suas regiões de saúde

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – NASF-AB, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, promoveu durante todo o mês passado ações ligadas ao “Agosto Dourado”. As atividades aconteceram  em todas as Unidades Básicas de Saúde, (UBS’s) e contemplou dezenas de gestantes, puérperas e lactantes.

O “Agosto Dourado” é que um projeto a nível nacional, voltado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.  Em 2019 a campanha esteve voltada para o incentivo e valorizar ações de apoio à amamentação, promovendo uma reflexão junto aos pediatras de todo o Brasil: o que você tem feito para fortalecer o aleitamento na sua rotina? profissional, dentro e fora dos consultórios? Como impulsionar ainda mais esse protagonismo?

Em Belo Monte, a campanha também contou com Palestra, técnica de Shantala (que é uma massagem indiana, baseada num hábito cotidiano de cuidado e carinho, e  uma forma de comunicação que transmite amor pelo toque sutil das mãos). momento de aprendizagem e degustação de comidinhas saudáveis para os bebês, além de desmistificar as principais dúvida, e sorteio de brindes.


ASCOM BELO MONTE

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.