OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

19/09/2019 às 18:55

Setembro Amarelo: Prefeitura realiza blitz de prevenção ao suicídio no Centro de Arapiraca

Falar é sempre a melhor solução. É com esse tema que a Prefeitura de Arapiraca vem realizando várias ações durante o mês de setembro, que é marcado pela campanha de prevenção ao suicídio. Na manhã desta quinta-feira (19), uma blitz foi realizada nas ruas do centro do Município. A ação contou com a distribuição de material e o contato de alerta foi pela prevenção ao suicídio. Além de dicas orais, pedestres e condutores também receberam informações de como proceder em caso de suspeitas de que a pessoa esteja planejando algo contra a vida.

A primeira medida preventiva é a educação. É preciso perder o medo de se falar sobre o assunto. O caminho é quebrar tabus e compartilhar informações. Esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para campanhas contribuem para tirar o assunto da invisibilidade e, assim, mudar essa realidade que tanto assusta nos dias atuais. Segundo a coordenadora do Cras Manoel Teles, a informação e o acompanhamento profissional adequado, além da conscientização, são as ferramentas mais eficientes para a preservação da vida. Os dados indicam que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas.

A segunda Blitz Setembro Amarelo foi idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Manoel Teles em parceria com UBS do bairro Cavaco, alunos da Escola Santa Barbara e Secretaria de Saúde.


Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.