OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

25/09/2019 às 10:46

Sorriso de Plantão arrecada brinquedos para o Dia das Crianças

O Sorriso de Plantão está arrecadando brinquedos para presentear as crianças internadas nos hospitais atendidos pelo projeto de extensão da Ufal. As festas em comemoração ao Dia das Crianças serão realizadas no hospitais Universitário (HU), Geral do Estado (HGE), e de Doenças Tropicais (HDT), além da Santa Casa Farol e Daisy Breda. 

Por questões de biossegurança, o Sorriso não pode aceitar qualquer tipo de brinquedo. O projeto está recebendo doações para todas as faixas etárias, principalmente brinquedos para bebês, pois há uma carência de doações nessa faixa. “Aceitamos jogos educativos, bonecas, bonecos, carrinhos, mordedor, chocalhos e brinquedos em geral. Não aceitamos ursos de pelúcia, pelo acúmulo de ácaros que prejudica a saúde da criança hospitalizada”, reforça Débora nascimento, participante do Sorriso de Plantão.

As doações podem ser recebidas pelos integrantes do projeto na Ufal e na Uncisal. Mas se o doador não tiver disponibilidade, pode entrar em contato por meio das redes sociais do projeto, ou site, informando o endereço para buscar a doação.

“As crianças serão presenteadas apenas com brinquedos novos, portanto priorizamos esse tipo de doação. Caso queira doar algum brinquedo usado, em bom estado, ele será utilizado nos plantões do projeto”, explica Débora.

A participante do Sorriso de Plantão, destaca a importância dessa comemoração nos hospitais. “Muitas crianças nascem e continuam vivendo nos hospitais. Outras nunca tiveram a oportunidade de ter uma festa. Esse momento fica marcado na vida dessas crianças como uma lembrança positiva na infância, mesmo durante o processo de hospitalização”.

O projeto realiza a comemoração do Dia das Crianças há 17 anos, sendo a mais marcante e importante data para o projeto. As festas deste ano acontecerão no dia 12 de outubro e serão temáticas. No HU será com a turma do Toy Story; no HGE vai ter Patrulha Canina;  o HDT vai se enfeitar com o tema Fundo do Mar; já na Santa Casa Farol as crianças vão se encantar com o Rei Leão (selva) e os Minions farão a festa no Daisy Breda. “O Sorriso de Plantão, por ser um projeto voluntário, necessita de parceiros para fazer as cinco festas acontecerem simultaneamente” ressalta Débora Nascimento. 




Fonte: Ascom Ufal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.