OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

09/10/2019 às 11:32

Maceió Rosa: Levada receberá Feira de Serviços

Graziela França

Com o objetivo de levar para mais perto da comunidade as ações desenvolvidas para o Maceió Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) integra a programação da Feira de Serviços com diversas atividades, nesta quinta-feira (10), das 8h às 14h, na Escola Nosso Lar, na Levada.

Entre as atividades serão ofertadas às usuárias a realização de teste rápido de HIV, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, solicitação de mamografia de rastreamento, solicitação e encaminhamento para exame de citologia,  prevenção do câncer de boca e de pele, atividades físicas e educativas, distribuição de preservativos com orientações sobre as DSTs, Cálculo do Índice de Massa Corpórea, escuta qualificada e encaminhamento psicossocial e orientação clínica e ginecológica com médicos.

Para Verônica Brandão, gerente de Saúde da Mulher da SMS, a intenção é levar às mulheres mais uma oportunidade de acesso a vários serviços de saúde em um único espaço. “O objetivo maior dessa feira, e que eu acho primordial, é a questão das políticas públicas. A gente trabalha em uma área em que precisa por em prática as políticas da saúde da mulher, em todos os aspectos. Então, lá ela vai fazer a prevenção do câncer, vai ser encaminhada para as unidades de atendimento, vai fazer o teste rápido do HIV, além de ter acesso a outros serviços que estarão disponíveis”, destaca a gerente.

A Feira de Serviços da Levada contará, ainda, com uma programação extensa, envolvendo outras secretarias municipais e parceiros que oferecerão os mais diversos serviços à comunidade.


Ascom SMS

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.