OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

16/11/2019 às 16:38

Novembro Roxo: Arapiraca promove a 1ª Caminhada da Prematuridade

Novembro é o mês internacional de sensibilização para a causa dos bebês prematuros  e o dia 17 de novembro, domingo, o Dia Mundial da Prematuridade. A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde, em parceria com entidades do Município, realiza a 1ª Caminhada da Prematuridade, às 16h, no Bosque das Arapiracas. O evento quer chamar a atenção da população para a temática e convidar para participar da campanha, através de um movimento que envolve profissionais de saúde, famílias e cuidadores de prematuros. 

O parto prematuro é a principal causa de mortalidade infantil antes dos 5 anos de idade. E o Brasil é o 10° país no ranking de prematuridade. “Com informação e sensibilização podemos mudar esse cenário. Estamos empenhados em compartilhar informações e experiências. E para isso, nós escolhemos um espaço público, o Bosque das Arapiracas para dar visibilidade a esse assunto tão importante. Neste domingo, vamos vestir roxo, a cor da campanha, e convidar as famílias para participar”, destacou Lousanny Caires, coordenadora Saúde da Criança.

Para a realização da 1ª Caminhada da Prematuridade, a Prefeitura de Arapiraca conta com a parceria do Complexo Neonatal do Hospital Regional de  Arapiraca e apoio da Liga Acadêmica de Neonatologia e Pediatria((LANEP) UFAL, UNIMED Metropolitana e Rede Amamenta.  A coordenadora explica que a ação, além da caminhada, também vai contar com espaço dedicado ao acolhimento ao público e apresentação de um trabalho educativo sobre aspectos relacionados à temática. História real da prematuridade – relatos de familiares; Cuidados com o prematuro – Complexo Neonatal e LANEP;  Campanha de doação leite materno – BLH Arapiraca; e Amamentação na prematuridade – Rede Amamenta. 


Ascom Arapiraca




Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.