OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

17/02/2017 às 11:20

Ordem de serviço para o Hospital da Mulher será dada em março

Governador diz que obra será tocada nos três turnos Governador diz que obra será tocada nos três turnos

Wadson Regis

O Governo do Estado começará em março próximo o maior investimento em saúde pública da história de Alagoas. A construção do Hospital Metropolitano da Saúde da Mulher e da Família, que terá 180 leitos para atender usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), será um marco na gestão do governador Renan Filho.

A licitação, iniciada no dia 24 de novembro do ano passado, terá os preços abertos na próxima semana e a ordem de serviço no início de março. A previsão de conclusão é de 18 meses, para isso, o governador determinou que os trabalhos, que serão fiscalizados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), sejam tocados nos três turnos – manhã, tarde e noite. “Eu quero mostrar para o cidadão que as pessoas têm pressa por mais saúde, mas nós do governo também temos. Por isso vamos trabalhar nos três expedientes”, disse Renan Filho.

O projeto, que engloba uma área de 57 mil m², no Tabuleiro do Matins, em Maceió, está orçado em R$ 90 milhões, provenientes de emendas parlamentares e do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Benefícios

O novo hospital atenderá às demandas de urgência e emergência nas áreas de clínica médica, materna e pediátrica, além de procedimentos de alta complexidade e ampliação e qualificação de serviços clínicos ginecológicos. “Eu vou seguir focando na segurança pública, na organização das finanças, porque nesse momento que o Brasil balança Alagoas está firme, fazendo os investimentos necessários”, explicou o governador.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.