OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

28/12/2017 às 09:44

Polícia Civil agiliza conclusão de inquéritos em delegacias alagoanas

Policiais do GEAI atuam na agilização de inquéritos (Foto: Ascom/PC) Policiais do GEAI atuam na agilização de inquéritos (Foto: Ascom/PC)

Jaime Feitosa

O Grupo Especial de Apoio Investigativo (GEAI), da Polícia Civil, totalizou 922 inquéritos policiais que tiveram seus despachos formalmente concluídos durante este ano nas diversas delegacias alagoanas. A informação consta de relatório elaborado pelo coordenador do grupo, Jorge Mendes, enviado à delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelly.

O GEAI foi criado em 2009, com a finalidade de providenciar a conclusão de inquéritos policiais pendentes, ajudando a reduzir o número de procedimentos existentes nos cartórios das delegacias em virtude da crescente demanda.

Em 2017, o cartório do grupo especial foi convocado, também, para dar apoio a 17 operações de diversas delegacias e grupamentos da segurança pública, a exemplo da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Complexo de Delegacias Especializadas (Code), Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, Lei Seca, 1º DP da Capital, 12º DP de Rio Largo, 92º DP de Maragogi, e79º DP de Teotônio Vilela, 89º DP de Coruripe, entre outros.

Segundo Jorge Mendes, o resultado do trabalho foi extremamente positivo. Em Rio Largo, por exemplo, conseguiu-se atualizar todos os procedimentos existentes na delegacia distrital.

“O compromisso com a persecução penal em busca da autoria e da materialidade delitiva tem sido incansável em nosso grupo especial”, concluiu o coordenador, agradecendo ainda o apoio da direção da Polícia Civil ao GEAI, tanto da delegada-geral adjunta Kátia Emanuelly, quanto do delegado-geral Paulo Cerqueira.


Gráfico do trabalho realizado pelo GEAI, mês a mês




Fonte: Ascom PC

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.