OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

29/12/2017 às 09:57

Governador lançará o Ronda no Bairro dia 4, no Jacintinho

Cel. Maxwell diz que uma das missões é aproximar ações de prevenção à violência, junto à comunidade Cel. Maxwell diz que uma das missões é aproximar ações de prevenção à violência, junto à comunidade

Wadson Regis

O governador Renan Filho começará mais um ano apostando nos investimentos em segurança pública. No dia 4 de janeiro, às 10h, lançará o programa Ronda no Bairro. A solenidade será na Praça do Mirante, no Jacintinho, onde o projeto-piloto será implantado.

O bairro, um dos mais problemáticos da capital, cercado por grotas e com extensa área comercial, receberá o reforço policial de 42 militares/dia, sendo dois da ativa e um da reserva. Assim como acontece com o pessoal da Força-Tarefa, na ronda os militares atuarão nos dias de folga.

A estratégia de Polícia Comunitária juntará, pela primeira vez, um programa específico de governo, promovendo ações de aproximação com a sociedade. “A intenção é que essa nova forma de fazer segurança pública aproxime os agentes de segurança dos cidadãos, mas também identifiquem as necessidades de cada território e na mediação de conflitos urbanos, criando uma rede eficiente de informações, facilitando, assim, a atuação das Forças de Segurança Pública”, explica o cel. Maxwell, que coordenará o projeto.  

Nesta primeira fase os trabalhos começarão as 6h30 e vão até 22h30, concentrados no perímetro comercial do bairro, nas áreas que compreendem da TV Ponta Verde à Escola Lamenha Lins e entrando no entorno da Praça do Mirante e na Feirinha do Jacintinho.

Ainda no primeiro semestre de 2018, o Ronda no Bairro será colocado em prática no Centro e orla marítima.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.