OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

30/12/2017 às 08:03

Ossada encontrada na zona rural do Pilar será identificada por exame de DNA

Aarão José

A perita criminal Rosana Coutinho, chefe do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas colheu, na tarde desta sexta-feira (29), material genético nos familiares do agropecuarista desaparecido Cristovão Rodrigues. As amostras serão utilizadas para identificar a ossada humana encontrada dentro de um veículo carbonizado em um canavial, no município do Pilar.

O exame de DNA foi solicitado por um dos delegados que investiga o desaparecimento do agropecuarista, proprietário do veículo queimado, onde os restos mortais foram encontrados.

A ossada permanece no Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima, onde a primeira tentativa de identificação, por meio do exame de arcada dentária, deu inconclusivo, por falta de prontuário de tratamento dentário realizado pela vítima.

Rosana Coutinho explicou que o exame consiste em comparar o material genético da família com as amostras de DNA colhidas nos restos mortais. O laudo pericial com o resultado deverá ficar pronto no prazo de 10 dias úteis.



Fonte: Ascom IC

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.