OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2018

Segurança

08/01/2018 às 08:55

Ronda no Bairro frustra roubo no Jacintinho

Aproximação com a comunidade é o diferencial da nova proposta do Governo de Alagoas Aproximação com a comunidade é o diferencial da nova proposta do Governo de Alagoas

Ana Daniella Leite

Ascom 

 

No início da manhã desta segunda-feira (08), uma patrulha do Ronda no Bairro frustrou uma tentativa de assalto a cidadãos que estavam no ponto de ônibus, próximo a uma galeria comercial, na área do Jacintinho, primeiro território ocupado pelo programa. O suspeito estava a pé e se evadiu do local correndo, em direção a uma das grotas da região, após ter sido percebido pelos policiais e pelas pessoas paradas no ponto de ônibus.

 As patrulhas entraram em alerta e informaram ao Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) e ao videomonitoramento de Maceió, tendo em vista que o campo de ação do Ronda é o trecho compreendido entre a TV Ponta Verde até a Madeireira Malta. As imagens das câmeras de videomonitoramento já estão sendo verificadas para tentar identificar o suspeito.

 Ronda no Bairro

Os trios de patrulhamento atuam nas seguintes modalidades: a pé, de moto e de bicicleta, em dois turnos de serviço diários, das 6h30 às 14h30 e das 14h30 às 22h30. E todas as abordagens realizadas pelas patrulhas devem ser filmadas e armazenadas num servidor do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec).

 O Decreto de N° 57.008, de 2 de janeiro de 2018, instituiu o Programa Ronda no Bairro e, os militares voluntários executarão suas funções em seu período de folga, concorrendo a oito serviços, em concordância com a Lei Estadual N° 7.952, de 12 de dezembro de 2017, referente ao Serviço Voluntário Remunerado (SVR) de 8 horas. 

O Ronda no Bairro é um programa de governo sob a alçada das Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), da Segurança Pública (SSP), da Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.