OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Notícias

18/02/2018 às 10:16

Ronda no Bairro evita espancamento de idoso após colisão no Jacintinho

Veículo foi cercado por motociclistas e condutor escapou do espancamento com a presença policial Veículo foi cercado por motociclistas e condutor escapou do espancamento com a presença policial

AL1

O modelo de patrulhamento de proximidade adotado pelo Ronda no Bairro tem estreitado a relação entre polícia e comunidade. Os resultados confirmam o acerto de uma das propostas, que é promover a sensação de segurança na comunidade do Jacintinho, onde acontece o projeto-piloto.

Com operações integradas em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e a Lei Seca, comerciantes e moradores passaram a confiar, ainda mais, no trabalho que está sendo desenvolvido. Depois da implantação do programa, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) também  passou a receber mais informações através do Disque Denúncia 181 e diretamente aos patrulheiros de proximidade.

Presença evita espancamento
Um dos bons exemplos que confirmam a eficácia do Ronda no Bairro pode ser visto numa corriqueira ocorrência de trânsito, registrada ontem à tarde, na via principal do Jacintinho.

Após a colisão, envolvendo um Peugeot e uma motocicleta, vários motociclistas cercaram o veículo, danificaram o para-choque e a lataria. O condutor era um senhor, que foi cercado por populares e estava prestes a ser espancado, quando foi salvo pela equipe pedestre do Ronda, que estava a poucos metros da ocorrência.

A presença policial evitou o que poderia ter terminado em tragédia. O BPTran foi acionado e o caso foi resolvido sem violência física. “Este é apenas exemplo que confirma a eficácia da proposta. Nossa primeira equipe chegou rapidamente e a segunda minutos depois. Com a ótima relação junto à comunidade prevaleceu o diálogo e não houve violência contra o condutor do veículo, que estava preste a ser espancado”, explica o capitão Andrade, coordenador operação do Ronda no Bairro.


Diálogo com moradores e comerciantes é permanente
Foto: André Palmeira


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.