OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

18/02/2018 às 13:36

Governador e prefeito entregam Cisp Pão de Açúcar e anunciam novidades para o município

Cisp de Pão de Açúcar foi inaugurado neste sábado pelo governador Renan Filho Cisp de Pão de Açúcar foi inaugurado neste sábado pelo governador Renan Filho

Centenas de pessoas e lideranças políticas do estado acompanharam entusiasmados, no final da manhã deste sábado, 17, a solenidade de entrega do 12º Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que fica logo na entrada da cidade de Pão de Açúcar. O prefeito Flávio Almeida, o vice Clayton Farias e vereadores receberam o governador Renan Filho, o comandante geral da Polícia Militar, Lima Júnior, e toda uma equipe de profissionais da área, que inauguraram o Cisp com a garantia da manutenção da segurança pública da cidade e outras promessas.

"Estamos trazendo a segurança pública para Alagoas e para os municípios, na contramão da crise. Estamos intervindo e cumprindo com as obrigações do estado. Hoje, somos o segundo estado do Brasil em solidez fiscal e fazemos um governo que honra com os seus compromissos. Estamos entregando o Cisp de Pão de Açúcar cem por cento pago com dinheiro nosso, economizado para fazer a segurança nessa cidade. Essa é uma realidade nova em Alagoas", afirmou o governador Renan Filho em seu discurso.

A partir de hoje, o Centro funcionará 24 horas por dia, com um efetivo de 12 policiais, entre policiais Civis e Militares, e três novas viaturas da Força Tarefa que deverão fazer rondas na abertura e no encerramento do comércio e acompanhar a movimentação dos estudantes no município. Durante a solenidade, o governador anunciou também que futuramente os Cisps irão emitir documentos de identidade para os moradores das cidades onde estiverem instalados.

Futuro

Na ocasião, o prefeito Flavinho agradeceu a atenção do governo do estado para com a cidade de Pão de Açúcar e dos esforços realizados para a contrapartida do município, que ainda não tinha o registro do terreno onde foi construído o Centro e que antes funcionava uma garagem.

“Não havia documentação desse terreno, descasos de gestões anteriores, mas estamos pondo ordem na casa, quitamos o terreno em quatro parcelas de 50 mil e repassamos a contrapartida do município nessa obra. Posso dizer que essa é uma das primeiras grandes obras que tenho feito na cidade e tem muito mais por vir”, disse o prefeito.

O prefeito também anunciou a construção da rodoviária da cidade, que será construída ao lado do Cisp, a implementação de um núcleo de apoio nutricional no Alto Humaitá e a tão esperada Orla da Rua da Frente, momento em que despertou a atenção do governador Renan Filho e do deputado federal Ronaldo Lessa, líder da bancada do governo na Câmara dos Deputados, os quais garantiram total apoio para a efetivação das obras.

"Vamos colaborar de uma vez por todas pra finalmente construirmos a orla da rua da frente. Até hoje ninguém consegue entender como aquela obra ainda não foi realizada", comentou Ronaldo Lessa.

Ainda sua fala o governador disse que "Pão de Açúcar é a Ponta Verde do Sertão. Vem gente de todas as partes pra cá porque a cidade é muito tradicional. Prefeito Flavinho Almeida conte comigo porque vamos realizar mais esse sonho" afirmou Renan. "A Arsal também vai chegar junto para realizar o sonho da construção do terminal rodoviário da cidade", finalizou Calheiros.

De antemão, o governador anunciou que estará presente na festa de emancipação política da cidade, no dia 3 de março, quando se dará início à reforma da AL-220, no acesso que liga Olho D’água das Flores à Pão de Açúcar.

Também estiveram presentes o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Alagoas, Paulo Cerqueira, o comandante do policiamento da região, coronel Do Vale, o delegado do Cisp Pão de Açúcar, Sandro Marcelo; o deputado federal Nivaldo Albuquerque, os deputados estaduais Antonio Albuquerque e Inácio Loiola; vereadores e os prefeitos de Palestina e São José da Tapera, bem como a promotora de justiça do município, Marta Bueno e o secretário de Estado do Turismo, Rafael Brito.

Após a solenidade, todos foram convidados a conhecer o novo ambiente.

Ascom Pão de Açúcar


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.